Olá!
Hoje saiu matéria no Estado de Minas sobre uma pesquisa feita essa semana aqui em BH para saber a opinião das mulheres sobre a imagem de dois ídolos do futebol mineiro: os goleiros Renan e Fábio, respectivamente Galo e Cruzeiro.
Eu fui chamada para colaborar com a pesquisa, dando o meu parecer profissional sobre a imagem dos dois. Tive que recorrer ao google para pesquisar sobre eles, e foi muito proveitosa a minha busca. Principalmente porque comprovei o fato de que a imagem mais tradicional ainda traz mais credibilidade do que um look muito moderninho. Assim, é preciso redobrar os esforços para ganhar a confiança.
Esse foi o caso do goleiro Fábio, que possui uma imagem que não combina com o que ele é. Super família e evangélico fervoroso, Fábio passa uma imagem de galanteador, baladeiro e pouco acessível, como o seu corte de cabelo moicano e roupas descoladas.
Um abraço!
Julia.
Vejam a matéria na íntegra abaixo:
Engana-se quem imagina que a disputa entre os goleiros Fábio, do Cruzeiro, e Renan Ribeiro, do Atlético, se restringe ao gramado. Quase tão acirrado quanto a decisão do Campeonato Mineiro é o duelo pela preferência da torcida feminina, cada vez mais interessada no universo do futebol – ainda que boa parte tenha motivos menos técnicos, digamos assim. O Superesportes entrevistou, em uma hora, 30 mulheres (entre 16 e 64 anos) na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, para “apurar” quem é o jogador mais bonito.
Ainda que a maioria se mostrasse dividida diante das fotos dos goleiros, o rosto de menino acabou comprometendo o desempenho de Renan, de apenas 21 anos. Pelo placar de 22 a 8, Fábio, de 30 anos, foi considerado o mais atraente pelas belo-horizontinas. Surpreendentemente, do total de votos recebidos pelo camisa 1 celeste, seis foram dados por atleticanas. Imparcialidade não correspondida pelas torcedoras rivais, pois apenas uma votou no jogador do Galo. “Meu voto deveria valer por cinco. Sou cruzeirense doente, mas o Renan é sem comparação”, brincou Aglaê Gilsiane Dias, de 28 anos.
Autodefinida como “cruzeirense só para irritar os atleticanos”, Míriam Paula, de 59, demorou a chegar a um veredito. “Quem não é bonito nessa idade, minha filha?”, questionou, ao se referir a Renan. Mesmo reconhecendo que os dois goleiros são belos – cada um na sua faixa etária, como frisou – , ela optou por Fábio. “Ele parece ter mais pegada. Aliás, o trabalho dele é pegar, né?” A maturidade do capitão cruzeirense, por sinal, foi unanimidade entre as mulheres que o escolheram.
Para a consultora de imagem Julia Bello, o fato de Fábio ser uma liderança no time e carismático para a torcida pode ter contribuído para o resultado. “Além disso, o cabelo no estilo moicano tem origem em um movimento de contracultura, que passa a impressão de rebeldia, de não ser tão certinho. As mulheres parecem gostar disso.” Ela confessa que precisou recorrer a fotos e vídeos da internet para analisar melhor os concorrentes. “Na primeira impressão, Renan, apesar de mais novo, me passou uma imagem de mais credibilidade, pela forma de se vestir e o corte do cabelo. Quando vi os vídeos, porém, percebi que o Fábio tem uma postura bacana também. Acho que os dois empatam”, afirma, diplomática.
O resultado final da enquete na Savassi foi de 22 a 9 para Fábio, mas, no portal Superesportes, até ontem às 19h, a vantagem era de Renan Ribeiro: 52,2% a 47,8%. Ou seja, assim como na decisão, essa disputa ainda está indefinida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário