terça-feira, 26 de abril de 2011

Rainha Rania da Jordânia

Olá!

Estamos em época de falar de famílias reais devido à proximidade do casamento do príncipe inglês William com Kate Middleton, uma plebéia. Isso não é tão incomum de acontecer hoje em dia. Temos exemplos como Grace Kelly e a rainha Rania.Vocês a conhecem? Na minha opinião ela é uma das mulheres mais chiques do jet-set internacional. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

Rania nasceu no seio de uma família palestiniana, que se mudou para o Kuwait à procura de melhores condições de vida. Recebeu uma educação ao estilo ocidental no Kuwait, tendo se formado em administração de empresas pela American University do Cairo em 1991.

Devido à invasão do Kuwait pelo Iraque de Saddam Hussein em 1990, Rania e a sua família mudam-se para a Jordânia, onde começou por trabalhar num banco; de seguida, Rania trabalhou na empresa Apple Computer. Em 1993 durante um jantar conheceu o príncipe Abdullah II bin al-Hussein, filho do rei Hussein, com o qual se casou no dia 10 de Junho do mesmo ano.

Duas semanas antes de falecer, o rei Hussein da Jordânia decidiu destituir o seu irmão Hassan ibn Tallal do título de herdeiro, transferindo a dignidade para o seu filho Abdullah. No dia 9 de Fevereiro de 1999 Abdullah foi coroado como rei da Jordânia e Rania como rainha.

Tem desenvolvido um trabalho junto de crianças e mulheres pobres da Jordânia, através de instituições como a River Jordan Foundation e a Dar al-Aman. Em Outubro de 2008 esteve no Brasil, juntamente com o rei Abdullah.

Vejam um pouquinho do seu estilo sofisticado com toques femininos. Ela usa bastante vestidos e saias, complementando em muitos casos com cintos. É uma ótima fonte de inspiração para looks de trabalho discretos, leves e modernos.
 
 






Um abraço!

Julia.
 
Fonte do texto: wikipedia

Nenhum comentário: