segunda-feira, 28 de março de 2011

Polêmica na Dior

Salut!

Um assunto que tem dado muita polêmica aqui na França, nestas últimas semanas, foi a saida de John Galliano da marca Dior.

A sua saida se deve a uma gravação e consequente queixa na polícia, de palavras antisemitas proferidas por Galliano em um bar, feitas por um casal que estava na mesa ao lado. Este video fez o tour no mundo.

Provocou a reação de pessoas como: Natalie Portman, novo rosto do perfume Miss Dior Chèrie, e Karl Lagerfeld (estilista da Fendi e da Chanel).

Um estilista que parecia tão promissor! John Galliano era diretor artistico da Dior desde 1996. Seus desfiles pareciam peças de teatro. Sempre com muitas cores, brilhos, drapeados, sem contar o casting dos desfiles; gordos, magros, anões e altos. Ele soube adaptar sua excentricidade inglesa ao luxo francês.

Ainda não se sabe quem será seu sucessor. Sabe-se que ele se internou em um centro de desintoxicaçao americano e foi definitivamente afastado do seu cargo. Seus últimos desfiles Primavera-Verão 2011, tanto da Dior quanto Galliano, apresentaram silhuetas enxutas e mais simples. Ao fim dos desfiles as costureiras apareceram para os agradecimentos.
Dior outono-inverno 2011

Défilé Dior 2011

Galliano outono-inverno 2011

diaporama_photo  - Galliano RF11 4950


Bisous,

Teresa


Site: www.tendances-de-mode.com (imagens).
Elle 11 de Março de 2011 e Jornal Direct Matin 11 Março de 2011.

Nenhum comentário: