segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bolsas Longchamp

Salut!

Já falei com vocês sobre it girls francesas, estilistas de roupas e sapatos, coleções, tendências francesas entre outros. Hoje vou falar sobre a Longchamp, uma marca de bolsas e malas francesas que é uma febre na França, agrada a todas as gerações e diferentes classes sociais.

A marca teve seu inicio em 1948, após o fim da 2a guerra mundial, fundada pelo francês Jean Cassegrain. Seus primeiros produtos foram cachimbos vendidos aos soldados das tropas aliadas, que logo foram transformados em artigo de luxo pela qualidade superior do produto.

De acessórios para fumantes, a Longchamp ampliou o seu mix para malas e bolsas o que lhe garantiu espaço no disputado mercado da moda. Seu sucesso junto a clientela feminina foi marcado pela linha LM nos anos 70, seduzindo até a exigente clientela japonesa.

Em 93, a linha "Roseau" e o nascimento da bolsa que dobra "Le Pliage", transformam a marca em sucesso mundial. As suas vendas alcançaram 12 milhões de exemplares!

A Longchamp celebra 60 anos de existência com boutiques na Ásia, França e Estados Unidos. A sua linha conta com opções para homens, mulheres e sob medida. Kate Moss foi uma de suas renomadas colaboradoras.









Bisous,

Teresa.

Fontes: site Longchamp e google imagens

2 comentários:

Anônimo disse...

adoro as bolsas longchamp, sao leves e agrada a todos os gostos.

Affordable Logo Design disse...

This is really a good article.Very useful an informative.