terça-feira, 31 de março de 2009

Mudanças de valores


Boa noite!

Uma amiga me enviou a reportagem reproduzida em parte nesse post. Quis compartilhar com vocês os novos conceitos que estão surgindo em algumas cabeças pensantes do nosso planeta. Acredito também nessa mudança de valores. Afinal de contas, é nosso dever sermos consumidores mais conscientes. Está por fora excessos de gastos e disperdícios. Não era isso que já estava sendo falado há bastante tempo nas incontáveis discussões sobre o futuro da Terra?

A Consultoria de Imagem é apenas mais uma ferramenta e o seu crescimento pode ser visto como um reflexo de uma série de acontecimentos. Leia a seguir:

O princípio fundamental para posicionar marcas é trabalhar com o que está na cabeça das pessoas. Então, poderíamos tranquilamente dizer que a situação atual a qual estamos vivendo precisa ser entendida e reconhecida pelo que ela realmente é: uma mudança nos sistemas de valores das pessoas quando na condição de consumidoras.

Há espaço para propostas interessantes para pessoas de bom gosto, menos ostentadoras e mais discretas. Afinal, como disse uma vez o novelista inglês William Maugham, o homem bem vestido é aquele cujas roupas você nunca nota.

"Uma nova batalha pela mente dos consumidores está sendo travada, pois o que está lá dentro mudou: os pecados capitais estão fora de moda, mas as virtudes não. É melhor que as marcas reconsiderem suas posições em função disso, pois o que move as pessoas são idéias. São as idéias que as pessoas compram".

É por isso que o trabalho do consultor é baseado na idéia que o cliente tem dele mesmo e também em como ele se imagina no futuro. Entender esse mecanismo é nada mais que escutar de forma atenta ao que o outro tem a dizer. No fundo, o nosso papel é: traduzir em imagem aquilo que nos foi dito em palavras.

Trecho da reportagem: Crise muda conceitos seguidos pelo consumidor, escrita por Pierre-Emmanuel Maire - Fundador e presidente do BrandThinkTank Group. Jornal Gazeta Mercantil / Caderno C - Pág. 8

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