Ao navegar pelas páginas dos inúmeros desfiles do Verão 2009, li alguns comentários que expressam uma opinião que já tenho a algum tempo: faltam inovações nas criações de moda! Não é um problema de talento! O que podemos perceber é que praticamente tudo já foi feito. Para inovar, materiais e tecidos tecnológicos estão na ordem do dia.
Na matemática Moda é o valor que detém o maior número de observações, isso sintetiza muito bem os mecanismos das tendências de Moda. A cada estação existem idéias que transitam pelo inconsciente coletivo, as que se repetem, são escolhidas como parâmetro para todo um universo de criadores. A globalização potencializa esse efeito, pois unifica e aproxima as ilhas de criações.
Seja em Belo Horizonte ou em Paris, a diferença está apenas no toque pessoal, pois as peças usadas são muito parecidas. Veja o exemplo da matéria da Criativa ao lado sobre o lenço, uma das coqueluches do momento!
Portanto, use os lançamentos como se fosse uma vitrine de uma loja, onde são mostradas as melhores opções e você escolhe a que tem mais a ver com você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário