Salut!
No mês de junho tivemos um casamento real inglês, que parou e comoveu toda a Inglaterra.
Neste mês de Julho, é a vez do Principado de Mônaco, localizado próximo do sul da França, com aproximadamente 31000 habitantes. O casamento é o de Albert II de Mônaco e Charlene Wittstock: ele príncipe da dinastia Grimaldi e ela nadadora sul-africana.
O que os uniu foi o a paixão pelo esporte. O príncipe é filho da grande atriz Grace Kelly, conhecida por sua elegância e que veio de uma família americana muito ligada às práticas esportivas. É um ícone de beleza, assim como Lady Di, mãe do príncipe William.
O casamento foi transmitido ao vivo hoje. Os habitantes da cidade ganharam dois dias de feriado para poder seguir o acontecimento de perto. No dia 1 de julho, foi a cerimônia civil e no dia 2 de julho a cerimônia religiosa.
Assim como no casamento da familia real inglesa, em Mônaco a família real também quer que todos os habitantes estejam presentes. Seja através da sua transmissão pela TV ou por dois grandes shows para a população, seguidos de fogos de artifícios. Tudo isso no dia 2 de julho, hoje.
Os dois príncipes, escolheram se casar com plebéias: ambas bem educadas e com grande vocação filantrópica. Quebra-se o tabu, de que realeza só se casa com realeza.
Estiveram presentes outras famílias reais e alguns chefes de estado, como o presidente Sarkozy da França, Karl Lagerfeld, entre outros.
Tanto Katie Middleton como Charlene Wittstock, estão sendo comparadas às sogras, ambas falecidas. Tanto pela sua beleza como pela sua humildade.
Teresa.