Olá!
Sei que é super difícil se vestir em períodos de transição. Para a mulher, uma das fases mais complicadas é quando chegam à casa dos 50, 60 anos e não querem parecer jovenzinhas, mas também não querem se tornar "velhas".
Um belo exemplo de estilo maduro para mim, é a atriz Lilia Cabral. Ela costuma vestir roupas mais básicas, sofisticadas, mas com um certo toque de informalidade. É neste último ítem, que para mim reside o segredo de permanecer sempre jovial, independente da idade.
Tecidos como o brim da jaqueta/blazer conjugam super bem com calças mais sociais.
A camisa branca é sempre uma peça curinga, vai super bem com um jeans e um blazer acinturado.
Cores que realçam a sua tonalidade pessoal como este turquesa, transmitem uma energia sem igual. Um acessório marcante como este colar usado por Lilia, também é outra arma secreta contra o marasmo fashion que enfrentamos de vez em quando.
A estampa é outro elemento poderoso. Cuidado, se mal escolhida, pode adicionar vários anos à sua imagem. Opte por desenhos mais modernos, com um ligeiro contraste, como este usado por Lilia. O modelo de vestido longo é a chave para quem não gosta de mostrar as pernas, mas não quer deixar de ser feminina.
O preto pode ser uma cor perigosa, pois abate se usado de forma exagerada. Aqui neste vestido, a Lilia consegue maior levesa ao deixar os braços de fora e marcar a cintura com um cinto! O brilho discreto do cetim confere um ar de glamou e a bolsa e os anéis, modernidade. É importante usar o cabelo longe do rosto (levanta a fisionomia) e investir em uma boa maquiagem para dar um up no visual!
Neste terninho sério risca-de-giz, Lilia ganha estilo com o detalhes do babado branco perto do rosto! Repare no cabelo e na maquiagem. Como disse antes, importantíssimos! Valem um super investimento com certeza.
Um abraço,
Julia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário