segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ser educado está na moda



















Satut!

Vocês conhecem a última tendência? Dizer bom dia e obrigado.

Como suas heroínas, Sofia Coppola é uma pessoa discreta e elegante, uma menina bem criada. Não é por acaso que ela é a garota propaganda da marca Louis Vuitton, que se inspirou no figurino de "Mad Men" (último post publicado no blog). O look saia evasê e tricot, lembram bem a nostalgia dos tempos de nossas avós.

A época atual é das boas maneiras. As garotas rock'n'roll que fumam e falam palavrão não estão com nada! A atitude do momento é sentar corretamente à mesa, cruzar elegantemente as pernas sob a saia no joelho e dormir cedo. Como uma "lady".

"Lady" é uma moça agradável de escutar e de olhar. Sabe guardar o seu celular durante um jantar e usa lingerie com saia curta. É o que Derek Blasberg explica no seu manual de "savoir vivre" versão 2010: Classy. Ele dá conselhos para as garotas evitarem deslizes nos dias atuais.

Para vocês terem uma idéia, na Inglaterra foi lançada a revista feminina "The Gentlewoman". Na França os "cursos de etiqueta" já são populares nas grandes empresas.

De maneira global, ser cortez é novamente tendência. Dizer bom dia e obrigado são revalorizados. Se comportar de forma digna é bem visto.

O que acontece é que quando temos uma boa educação, são maiores as chances de encontrar um bom emprego, por exemplo. Saber viver é antes de tudo uma maneira de respeitar os outros. Evoluir sem fazer mal a ninguém.

Bisous!

Teresa
(Elle - Out 2010)

Nenhum comentário: