Já que estamos falando essa semana sobre a imagem na política, o próximo assunto será Dilma. Assim como Marina, ela é candidata à presidência da república nas próximas eleições. Porém, a mudança no seu visual foi bem mais visível, incluindo cirurgia plástica e o uso de lentes de contato. A ex-ministra rejuvenesceu muitos anos, diminuindo o ar cansado.
Dilma também tem investido no aumento da exposição da sua imagem, percorrendo junto de Lula diversas regiões do Brasil. O seu padrinho tenta fazer com que as pessoas se sintam mais próximas da candidata, que costuma ostentar uma cara de poucos amigos.
Já Marta Suplicy, buscou enturmar a candidata com algumas mulheres influentes na mídia. Ano passado organizou um almoço em sua casa, onde estiveram presentes Ana Maria Braga, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, entre outras.
Depois disso, Dilma até participou do programa de Luciana, onde procurou mostrar uma faceta mais feminina, humana. A apresentadora convenceu-a até a se aventurar na cozinha! Tentaram em vão fazer uma omelete que acabou virando um ovo mexido. A candidata tem adotado uma vestimenta mais simples, abandonando por hora, o uso de terninhos, que lhe garantiam um ar mais masculino.
O sorriso e a elegância para com os outros definitivamente serão os melhores aliados de Dilma durante essa campanha. Abaixo, em foto para revista Caras, Dilma exibe traje de gala. É um dos raros momentos em que podemos perceber uma visionomia mais relaxada e motivada.
Tenho certeza de que não deve ser nada fácil vencer dentro da política, um mundo de predominância masculina. No entanto, as mulheres devem ter cuidado para não perder a feminilidade, que vem acompanhada de inúmeros outros atributos!
Um abraço!
Julia Bello.
4 comentários:
Muito legal essa análise. A imagem conta, e muito, na hora de escolher um candidato. Abs.
Olá! Se conta! Ainda mais com a exposição na televisão...
caso perdido!!!!
Pode ser difícil, mas não é impossível! Depende em grande parte dela mesma.
Postar um comentário