sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Qual é o seu limite?

Bom dia!

O excesso de roupa, ou a falta dela são assuntos que geram inúmeras discussões entre mulheres e até homens. Até onde podemos ir com a profundidade de um decote ou com o comprimento de uma mini-saia? Para mim, existem alguns fatores primordiais para a avaliação da sua escolha:

1) Aonde eu vou com essa roupa?
2) Qual é o meu tipo físico?
3) Qual é o meu estilo?

Essa ordem de perguntas pode variar, dependendo do caso. Mas, na maioria das vezes seguirá essa lógica. Saber onde e quando usar uma roupa é questão de conhecimento dos códigos sociais, observação do ambiente onde estamos inseridos e de ter ou não bom senso. A questão é: eu posso me vestir assim?

O corpo é um termômetro valioso na hora da escolha do vestuário. As mulheres muito boazudas irão ressaltar demais as suas formas ao usarem peças curtas e justas. Assim, se o seu objetivo é o de se expor, seduzir, estará no caminho certo se a sua atitude/estilo combinar com essa imagem. No entanto, você deve estar preparada para enfrentar olhares de reprovação e as demais críticas verbais expressas por pessoas que não têm coragem de agir como você.

Até as mulheres muito magras podem não se dar bem com o excesso de sensualidade. Por que não? Uma roupa muito justa para elas, irá ressaltar a magreza, o que não costuma gerar um resultado interessante. Geralmente, só as próprias mulheres acham esse visual bonito. Os homens costumam preferir mais carne...

Pessoalmente, gosto de uma sensualidade mais discreta. Ou seja: se você mostra o colo, esconde as pernas; se em cima é justo, embaixo é largo e vice-versa. Até as estampas de bicho devem ser usadas em tons neutros e em modelagens mais soltas. Existe uma linha tênue entre bom gosto e mal gosto para esse tipo de padrão! Essa é a melhor maneira que encontro para que as minhas clientes sensualíssimas não percam a sua personalidade ao se adaptarem a um ambiente de trabalho mais formal.

É claro que nas festas mais elaboradas podemos nos dar ao luxo de exagerar um pouquinho a mais no decote, na maquiagem ou nos cabelos. Porém, não se esqueçam de que até nessas ocasiões devemos tomar cuidado para não ultrapassar os limites e cair na vulgaridade. Afinal de contas, nada mais chique e sensual do que ter apenas as suas lindas costas descobertas!

Seguem algumas imagens da revista estilo on-line que mostram o que está sendo usado por aí pelas famosas. Será que você pode? Qual é o seu limite?

Um beijo!


Um comentário:

Gianne Charliê disse...

Olá Julia!
Interessante a matéria… refletir sobre nossos limites e fundamental.
Ter cuidados ao estimular os sentidos do nosso receptor á favor dos nossos desígnios.
Uma arte nata e que bem usada passa a informação correta á nosso respeito.
Que bom que temos você para nos ajudar a usá-la
Parabéns!
bjs