segunda-feira, 25 de maio de 2009

A nossa Gisele!





Há as super modelos e há Gisele”. Esta foi uma das muitas frases usadas pelo jornal britânico The Independent para falar de Gisele Bündchen. O jornal dedicou quatro páginas de sua edição à top brasileira, a modelo mais bem paga da história.

O artigo, intitulado “o rosto de uma geração”, traça o perfil da modelo e diz que ela é conhecida na indústria da moda por ser encantadora, entusiasmada e profissional. Gisele está no Livro Guiness dos Recordes como a 16ª mulher mais rica do mundo do entretenimento. Sua fortuna é estimada em US$ 150 milhões, segundo a revista Forbes.

A modelo ganhou o mundo da moda a partir dos anos 1990, acompanhada por outras modelos sul-americanas, mas somente ela permaneceu tanto tempo em evidência. Sua carreira já dura 14 anos, e é considerada longa para os padrões das modelos. A quantidade de capas nas quais Gisele já apareceu (mais de 500) foi superada apenas pela princesa Diana.

O sucesso é tanto que ultrapassou os limites do mundo da moda: no início de 2007 foi criado pelo economista Fred Fuld um “índice de ações Gisele Bündchen”, onde foram reunidas as companhias que empregam a modelo.

Opiniões de estilistas e fotógrafos que já trabalharam com Gisele são as melhores: “Ela é 100% fotogênica”, afirmou a fotógrafa Elaine Constantine. Já John Galliano resume da seguinte forma: “Ela é uma deusa”. Precisa dizer mais?

Érica Cândido

Nenhum comentário: