NOSSO CURSO
A cor é o elemento na imagem que causa o primeiro impacto visual e deve ser selecionada com cautela na composição da identidade visual do cliente.
A análise de cores é o estudo da coloração pessoal que tem como objetivo selecionar as cores que mais valorizam um indivíduo, para aplicação na compra de roupas, maquiagem e acessórios. Neste curso, você irá aprender a realizar uma análise de cores para seu cliente e selecionar as cores que melhor compõem sua identidade visual.
Nosso método – o método Sazonal Expandido – é uma evolução da tradicional análise sazonal, que classifica as pessoas em apenas 4 grupos – Primavera, Verão, Outono ou Inverno, pois somente considera colorações pessoais quentes ou frias. Entretanto, muitos subtons de pele não podem ser classificados desta forma, o que torna a análise sazonal imprecisa.
A análise de cores expandida define 12 grupos diferentes de coloração, adicionando 8 grupos entre as 4 estações, pois reconhece os tons neutros de coloração pessoal, aqueles que não são considerados nem quentes nem frios. Pelo menos 2/3 das pessoas encontram-se nesta categoria de coloração, o que torna este método mais preciso para o estudo da coloração pessoal e a seleção das melhores cores para um indivíduo, oferecendo uma cartela desenvolvida especialmente para cada um dos 12 grupos.
PROGRAMA
As competências trabalhadas neste curso são:
- Reconhecer as características das cores: Família, Valor, Intensidade, Temperatura.
- Nomear os elementos de composição da pigmentação humana.
- Explicar e demonstrar a Análise de Cores – Método Sazonal Expandido.
- Comparar e contrastar diferentes métodos de análise de cores.
- Listar as etapas de uma consultoria em cores.
- Realizar a análise de cores nos clientes, identificando as cores adequadas a sua coloração pessoal.
- Discutir as diferenças da análise de cores para homens e mulheres.
- Identificar o contraste pessoal do cliente.
- Nomear e praticar diferentes combinações de cores.
- Recomendar as combinações de cores de acordo com a personalidade, contraste pessoal e objetivos de imagem do cliente.
- Sugerir as melhores cores de cabelo e maquiagem para seus clientes.
- Identificar a mensagem e simbologia da cores.
- Definir os 12 grupos de coloração definidos pelo Método Sazonal Expandido e suas características.
AVALIAÇÃO FINAL
- Após o término do curso, os participantes devem realizar um trabalho final para receberem seu certificado.
DATAS E HORÁRIO
- 26 e 27 de Novembro de 2011, das 9h00 às 17h00 – sábado e domingo
LOCAL
- Ipanema Plaza
- Rua Farme de Amoedo, 34 – Ipanema - Rio de Janeiro – Tel.: 21 3687-2000 / 21 3528-6050
- O hotel tem tarifas especiais para quem deseja se hospedar durante o curso. O contato é Dyogo ou Emilia em reservas@ipanemaplaza.com.br
INSCRIÇÃO
- A data limite para a inscrição é dia 17 de Novembro.
- Para realizar sua inscrição, envie um e-mail para ilana@ilanaberenholc.com.br
- Não garantimos a vaga sem o depósito referente à taxa de inscrição. Ele equivale à primeira parcela e será deduzido do valor total do curso.
- Em caso de desistência após 16/11/2011, este valor não será reembolsado. Para desistências antes desta data, o valor será reembolsado.
DOCENTE
Julia Bello
Importante: A docente segue estritamente a metodologia e programa de aula desenvolvidos por Ilana Berenholc. Milena Codato e Julia Bello são as únicas representantes treinadas e autorizadas a ministrarem este curso em nosso nome.
Ilana Berenholc Consultoria de Imagem (11) 3459-3678
Importante: A docente segue estritamente a metodologia e programa de aula desenvolvidos por Ilana Berenholc. Milena Codato e Julia Bello são as únicas representantes treinadas e autorizadas a ministrarem este curso em nosso nome.
Ilana Berenholc Consultoria de Imagem (11) 3459-3678
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