terça-feira, 8 de maio de 2012

Minha pesquisa de mestrado

Olá a todas!

Tudo bem?

Gostaria de pedir a colaboração de vocês, que sempre passam por aqui para dar uma lida no nosso conteúdo (ou mesmo para as novas visitantes do blog)...

Estou concluindo um mestrado em administração, com ênfase em marketing. Para isso, preciso aplicar uma pesquisa sobre estilos de comportamento de consumo feminino em Belo Horizonte e região metropolitana. Devo também fazer uma comparação entre as consumidoras de estado civil diversos (solteiras, casadas, separadas...) para saber se isso afeta ou não, o seu estilo de comprar. O que acham?

Confesso que o público de mulheres separadas tem sido um desafio para mim. Não imaginava que seriam tão difíceis de encontrar. Talvez isso seja uma coisa boa, né? É o que algumas dizem... Para mim, a gente pode ser feliz de qualquer jeito. A companhia das amigas e da família também pode ser muito prazerosa!

Assim, eu convoco as minhas leitoras separadas (entre 21 e 59 anos) a acessarem o link a seguir: https://www.surveymonkey.com/s/JKWC7YB respondendo às questões. Não é nada complicado e é rápido, tudo múltipla escolha! Você não precisa se identificar.

Quem colaborar comigo, ainda concorre a uma linda bolsa de tweed cinza e couro verde escuro da nova coleção de inverno da Arezzo (foto abaixo). É só deixar o seu e-mail ao final do questionário.


Agradeço desde já pela atenção e carinho...

Um abraço,

Julia Bello.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Brigitte Bardot

Salut!

Vou falar sobre um grande íccne francês. Ela foi atriz de cinema e virou a cabeça de vários marmanjos! Continua viva e ativa, desta vez, defendendo o direito dos animais.

Ela trabalhou com grandes diretores de cinema franceses, tendo seduzido vários deles. Seu nome é Brigitte Bardot. Falamos dela, pois acaba de sair nas livrarias uma biografia sobre sua vida. Além disso, várias roupas míticas suas têm sido reeditadas.

Hoje em dia, a atriz tem 77 anos e tem contato com poucas pessoas. Quase não sai de casa. Para muitos, ela envelheceu mal. Na verdade, ela sempre foi natural e envelheceu naturalmente. Não recorreu jamais a cirurgias plásticas, como tantas atrizes de sua geração.

No cinema ela podia ser uma bomba sexual, e em outras vezes, uma menina. Misturava juventude, alegria a uma verdadeira gentileza em pessoa. Bardot sempre foi franca e transparente, mas muito sofrida, tentou se suicidar inúmeras vezes.

A escritora da sua biografia descobriu, também uma curiosidade: a atriz só via bem de um olho e todo mundo ignorava este fato. Ela se vingou de todos que a achavam feia na adolescência e se transformou em uma mulher à frente do seu tempo. Influenciou e continua influenciando a moda e as mulheres.

Estilo














Bisous,

Teresa

Fonte: Elle francesa 06/01/2012 e google imagens