segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Bijous de alto nível: Camila Klein

Olá!

Há dez anos no mercado, o trabalho de Camila Klein é reconhecido principalmente pelo design exclusivo e identidade de suas peças, sempre desenvolvidas em metal, com SWAROVSKI ELEMENTS, pedras e pérolas naturais, entre outros materiais.

A natureza e a energia feminina são as principais fontes de inspiração da designer para a criação de suas coleções. Já foram inspirações de Camila: Elizabeth Taylor e as it girls Nicole Richie, Olívia Palermo, Agness Deyn, Margherita Missoni, Alexa Chung, Kate Moss, entre outras.


 Coleção Margherita (peças com ar romântico criativo!) Use uma ou duas peças para dar vida a roupas em tons pastéis.

 Coleção Agyness (linha meio barroca, um clássico moderno) Eu adoro usar várias pulseiras ao mesmo tempo! Mas se você gosta de menos adornos, escolha duas ou três...

Coleção Alexa (para quem gosta de peças de design arrojado!) É o máximo para complementar roupas de modelagem mais estruturada e em tons neutros.

Atualmente, Camila Klein possui seis lojas próprias: quatro em São Paulo (MorumbiShopping, Alameda Lorena, Shopping Pátio Higienópolis e Jardins) e duas no Rio de Janeiro (Shoppings Rio Design Barra e Rio Design Leblon).

A marca também está estrategicamente presente em todo o país, em selecionadas multimarcas de alto padrão.

O sucesso de Camila Klein já ultrapassa as fronteiras. Suas criações são exportadas para os Estados Unidos, Europa, América do Sul, México, Caribe e Japão.
 
Camila esteve presente na última edição do Minas Trend Preview (MTP) aqui em BH e arrasou com a sua coleção Preview de Inverno 2011.
 
Vejam algumas fotos do seu desfile no MTP:
 



Eu amei esta linha em preto. Bem diferente do que a designer costuma criar.
 
Camila faz uma bijou de luxo e que tem um precinho bem salgado! No entanto, além de ser uma peça quase exclusiva, tem uma ótima qualidade.
 
Um beijo!
 
Julia.
 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Loja Conceito da Valisere na Oscar Freire

Olá!

Esses dias estive em SP e dando um passeio pela charmosa rua Oscar Freire (no 849) encontrei a nova loja da Valisere. Fiquei encantada com o projeto de cenografia assinado por Daniela Thomas e o stylist de Flavia Laffer. Está de arrasar! Vejam as fotos abaixo... Esta é a ordem em que as salas aparecem à medida em que você vai caminhando até o fundo.







A inteção do projeto é muito interessante, pois proporciona uma experiência prazerosa da mulher com a sua lingerie. Que já não é mais tratada por nós como símbolo de repressão! A valisere passou do conceito de ser o primeiro soutien, para ser o soutien de toda a vida.

Por isso a marca quer mostrar que existem modelos para todos os estilos de vida. Assim mostra uma linha que vai das peças práticas e esportivas (inclusive biquinis), às divertidas, coloridas, sofisticadas e sensuais (corselets, cintas-liga). O último ambiente da loja conta com um clima bourdoir, mais escurinho...

O espaço ainda vende souvenirs (bloquinhos, canetas, etc) combinando com o seu perfil, fragrâncias para ambiente temáticas, livros e ítens de sex shop!

Quem puder, passe lá!

Um beijo,

Julia.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Exposição de Louis Vuitton em Paris




Salut!


Em 1854, Louis Vuitton se muda para Paris, e abre sua primeira loja.

Agora, em 2010, a "Maison" apresenta uma exposição de malas e antigos baús. Os ítens icônicos foram reunidos pela primeira vez em um museu parisiense, junto com uma retrospectiva da história da empresa e da familia que há mais de 150 anos representa a arte de viajar com luxo.

A curiosidade e o espírito inesgotável, aliados a um "savoir faire" únicos permitiram que a marca sobrevivesse através dos tempos.

Tradição e inovação, artesanato e criatividade são os valores apresentados na exposição.

O visitante descobrirá os tesouros de Louis Vuitton, em harmonia com  obras de coleções do museu Carnavalet, Biblioteca Nacional Francesa, "Arts Décoratifs" ou ainda da Biblioteca Histórica de Paris. Tudo isso para associar o célebre "maleiro" à historia cultural e artística da cidade.

A Exposição fica no Museu Carnavalet em Paris, de 13/10/2010 a 27/02/2011. Não percam!

Bisous,
 
Teresa.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Red: o vermelho vem com tudo!

Olá!

A minha irmã me enviou a revista Estilo britânica e na capa dizia: o vermelho é o novo preto! Por coincidência, esse final-de-semana folheava a revista Estilo brasileira e vi o ensaio que ela fez com a atriz lindíssima, Cristine Fernandes, toda em vermelho.


Foi o primeiro ensaio feito pela revista fora do país. Paris foi a cidade escolhida, o que rendeu fotos de babar! O contraste entre o cinza das construções e o vermelho das roupas ressaltou o colorido da modelo.

Fiquem de olho, o vermelho irá invadir a moda nas próximas temporadas. Tem que ter muita personalidade para segurar bem essa cor. Não dá para passar despercebida!

Confiram as fotos!





Um beijo!

Julia.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Marca destaque: Doisélles

Olá!

No último Minas Trend conheci o trabalho da Doisélles. A marca é mais do que moda, é responsabilidade social. A sua mão-de-obra vem de uma oficina dentro de um presídio, onde cerca de 18 presos aprenderam a tricotar com elas. Muito bonito e corajoso o trabalho das sócias Raquell Guimarães e Danielle Joory!

Mineira, Raquell começou a tricotar aos cinco anos, observando a avó. Desde então, a paixão pelo tricô e crochê só fez crescer.Tem casacos, echarpes, xales e vestidos. Tudo feito à mão com fios naturais.

As meninas estão com tudo! Algumas peças da marca foram parar até na badalada loja Colette, em Paris! Fiquem de olho nelas, só tem tricô bonito!

As sócias!
Super estilosa! Prefiro os cachecóis às golas altas. Fica muito mais charmoso!
Proibida para quem tem pescoço curto!

Hoje eu vi essa fuseaux com pésinho na Zara aqui de BH! Já usei tanto na minha adolescência! Não é que está voltando...

Um beijo e um ótimo feriado!

Julia.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Marca francesa: Comptoir des Cotonniers






Salut!

Nos meus dois últimos posts, falei de duas estilistas francesas que tem dado o que falar na França e fora dela.

Resolvi então neste post falar um pouco de uma marca francesa que gosto bastante e que está na cabeça, pés, pescoços e corpo de muitas francesas.

A marca em questão é a Comptoir des Cotonniers. Ela foi criada no sudoeste da França em 95 por Tony e Georgette Elicha, e ampliou a sua rede para a Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Itália, Portugal, Japão e Coréia.

Suas coleções conjugam modernidade, atemporalidade, espírito criativo e tendências de moda. Sua silhueta alia naturalidade e refinamento e permite o seu uso entre mulheres de 15 a 60 anos, possibilitando opções de roupas para o trabalho, lazer e festa.

A Comptoir se preocupa em se associar com marcas de valores éticos como Veja. Uma empresa inicialmente familiar ela foi comprada em 2006 por um grupo japonês Fast Retailing, também detentor de uma marca de lingerie francesa e da marca Uniqlo.

A marca decidiu dar vida às suas coleções através de anônimas. Duplas de mães e filhas, colocando em evidência valores naturais e de proximidade exprimidos pelos laços que unem mães e filhas através da autenticidade e de momentos de vida compartilhados.


Bisous,

Teresa

sábado, 6 de novembro de 2010

Próxima estilista francesa: Isabel Marant





Salut!

Como prometido no meu último post, apresento mais uma estilista francesa que faz muito sucesso na França, assim como nos Estados Unidos! Ela se chama Isabel Marant, filha de pai francês e mãe alemã, começou sua carreira como modelo, depois se tornando diretora da Agência Elite.

Aos 15 anos ela ganhou sua primeira máquina de costura e começou a transformar tudo o que aparecia, criando suas próprias roupas. Ela teve o 'click' de ser estilista quando vendeu pela primeira vez as suas criações.

Isabel estudou no tradicional Instituto Berçot, em Paris, e com seu diploma em mãos colaborou com alguns estilistas. Em 94 ela criou sua própria marca, tendo como alvo mulheres entre 25 e 35 anos, nos estilos bohemian chic e rocker. Em 98, ela criou uma linha de lingeries e uma linha infantil.

Recentemente, ela abriu uma boutique em Nova York, próxima de seu amado e também estilista, Jerome Dreyfuss. Ela caiu nas graças de estrelas como Megan Fox, Victoria Beckham e Kate Moss, esta última atual musa e icône de sua campanha.

Bisous!

Teresa.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Minas Trend Preview Outono-Inverno 2011

Olá!

Essa semana temos aqui em BH mais uma edição do Minas Trend Preview. É um evento organizado pela Fiemg com o objetivo de mostrar quais são os pré-lançamentos da moda mineira. O blog De Olho No Espelho fará a cobertura dos lançamentos e eu darei aqui algumas pinceladas sobre o que verei por lá.

Maiores informações lá no De Olho No Espelho!

imagem do Grupo Corpo: homenageado do Minas Trend Preview Outono Inverno 2011


Não podia ser melhor a escolha de Ronaldo Fraga em homenagear o Grupo Corpo. Exemplo de autenticidade e de relação de afeto com a cultura mineira, segundo o próprio Ronaldo.

Um beijo e uma ótima semana!

Julia.