terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Consultoria de Imagem da sua Casa

Há algum tempo, eu, estilista e inventadora de moda que sou, venho pensando sobre como o nosso estilo pessoal também está presente em nossas casas.
Às vezes, como a própria Consultoria de Imagem faz no nosso guarda-roupa, encontramos preciosidades que estavam escondidas em meio a uma grande quantidade de coisas que vamos comprando ao longo da vida e simplesmente largamos por aí.
Na hora da compra, só sabemos que foi amor à primeira vista, ou que é uma lembrança daquela viagem inesquecível!
Tenho uma grande amiga, a Maria Helena Tozzi, que é decoradora e dona de um gosto apuradíssimo. Como eu, ela adora remodelar ambientes reutilizando praticamente tudo!
E foi assim que criamos esse novo serviço.
Caros leitores, se alguém aí estiver com vontade de mudar um pouco a cara da sua casa, e ainda assim preservar a sua identidade, sem gastar muito, entre em contato!
Um beijo e uma ótima semana para todos!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Julia Bello: Beleza Imperfeita

Julia Bello: Beleza Imperfeita

http://veja.abril.com.br/291008/p_094.shtml

Beleza Imperfeita

Olá! Quanto tempo...

Realmente andava sem tempo e sem inspiração! Estava lendo a matéria da Veja nova sobre as medidas da perfeição. Ainda bem que nas regras existem excessões! Fico feliz em ver que apesar da existência dos ideais de beleza clássicos, as pessoas conseguem enxergar que existe sim, muita beleza nas imperfeições. E esse imperfeito é o que distingue e marca. Porque é isso que desperta o interesse. Que torna uma pessoa inesquecível!
Ressalte as suas diferenças, não as esconda.
A beleza pode ser muito democrática, basta a gente querer.

Bjo!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Imagem, Identidade e Marca

Olá pessoal!
Muita correria e aprendizados interessantes!
Ao aprofundar meus conhecimento na área de Marca pude perceber como que as pessoas estão entralaçadas de maneira surpreendente!
Vejamos:
A imagem é um reflexo ou idéia de alguma coisa, um símbolo à espera de ser decodificado.
A identidade, que pode ser múltipla, é construída através da interação e da percepção de terceiros em relação às suas atitudes.
Já a marca é um conjunto de sinais que são traduzidos em sentimentos e percepções. Ela faz uma ponte entre a realidade e o desejo. Funciona como uma bússula de significado e sentido. Esse sentido é construído a cada interação com a sociedade.
Você existe a partir da sua relação com os outros: como é percebido e quais sentimentos são acionados.
Para que você potencialize a ação da sua marca pessoal é interessante que seja feito um diagnóstico dos seus valores e príncipios. Eles serão a essência e os seus elementos de diferenciação. Não importa que atitude você tome, desde que ela seja coerente com as idéias e a imagem que você passa.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

ACREDITE NA BELEZA

Olá gente!
Me chamou atenção a nova campanha do Boticário, que estimula as mulheres a serem diferentes umas das outras, porque é exatamente esse o objetivo da Consultoria de Imagem. A idéia é encontrar a sua marca pessoal, que te destaca no meio da multidão: a personagem do comercial passa o seu batom vermelho e se torna única.
Eu acredito que se sentir bonita faz bem à saúde. Não se recrimine por valorizar a beleza, embora seja necessário ter conteúdo para sustentar essa imagem e torná-la interessante.
Dêem uma olhada no vídeo!

http://internet.boticario.com.br/portal/site/institucional/epi_menuItemID=8b60d82523d8a5131fb6041b3a108a0c&epi_menuID=c3ca1f06c12bf4feeef9cf103a108a0c&epi_baseMenuID=c3ca1f06c12bf4feeef9cf103a108a0c

segunda-feira, 14 de julho de 2008

AS CORES E O ESTADO DE ESPÍRITO

As cores são carregadas de simbolismos, mas que para mim, variam de acordo com a história de cada um.
Acredito que todas as cores possuem significados contraditórios, pois maximizam o estado de espírito do seu usuário. A cor preta, por exemplo, é um ítem obrigatório em quase todos os guarda-roupas, principalmente pelo seu caráter emagracedor. Através de observações pessoais, pude perceber que se alguém estiver triste, o preto poderá causar isolamento ainda maior, mas se for o contrário, poderá gerar sensação de poder, mistério...

O interessante é saber dosar bem a cor, usando-a a seu favor dependendo da situação.
Algumas facetas das cores:

Vermelho: extroversão / agressividade;
Rosa: sensualidade / insegurança;
Azul: serenidade / passividade, depressão;
Amarelo: comunicabilidade / ansiedade;
Laranja: espontaneadade, alegria / irritação, confusão;
Violeta: espiritualidade ou criatividade / auto-estima baixa;
Verde: jovialidade ou otimismo / tédio, inatividade;
Branco: pureza ou receptividade / frieza, insegurança;
Cinza: sabedoria / incerteza;
Marrom: estabilidade / resistência a mudanças;
Preto: autoridade / rejeição, negatividade.


Se for agressivo e gostar muito de vermelho, procure usá-lo em detalhes ou dose com cores mais frias, que transmitam serenidade, como o azul ou o branco. Agora, se o caso é ser resistente a mudanças e adorar marrom, misture-o a cores quentes como o vermelho, o laranja ou o amarelo.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

A IMAGEM CORPORATIVA

Outro dia ministrei uma palestra para alunos formandos do curso de Turismo da Fumec, aqui em Belo Horizonte. Entre outros temas, foi abordada a importância da imagem dos colaboradores de uma empresa estar em sintonia com a imagem que essa corporação deseja projetar, em seu mercado de atuação.
O Brasil ainda está no início de um processo de profissionalização do turismo e sei que muito tem sido feito. Porém, assim como na Moda, o Brasil ainda está em busca do equilíbrio entre o profissionalismo e a identidade.
Tenho observado como os uniformes dos hotéis das principais cidades litorâneas do país seguem um padrão internacional de vestuário, às vezes inapropriado ao clima da região. Se o seu público não é o executivo a trabalho, esqueça essas antigas noções de requinte.
Colaboradores de hotéis extremamente luxuosos em países como China, Índia, Japão, África, entre muitos outros, se vestem com elegantes trajes típicos.
Aqui no Brasil encontrei alguns exemplos bons e outros nem tanto na famosa Feira da Abav.
Seguem as imagens de alguns bons exemplos, como o Royal Palm Plaza e o Itacaré Eco Resort.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

imagemestilo sent you a playlist: "Julia Bello"

YouTube - Broadcast Yourself Help Centre | email options | report spam

imagemestilo has shared a video playlist with you on YouTube.

This is excellent!
Videos about fashion, people, image consultant, movies and music.
© 2008 YouTube, Inc.

terça-feira, 1 de julho de 2008

AS TENDÊNCIAS DO VERÃO 2009

Olá !
Ao navegar pelas páginas dos inúmeros desfiles do Verão 2009, li alguns comentários que expressam uma opinião que já tenho a algum tempo: faltam inovações nas criações de moda! Não é um problema de talento! O que podemos perceber é que praticamente tudo já foi feito. Para inovar, materiais e tecidos tecnológicos estão na ordem do dia.
Na matemática Moda é o valor que detém o maior número de observações, isso sintetiza muito bem os mecanismos das tendências de Moda. A cada estação existem idéias que transitam pelo inconsciente coletivo, as que se repetem, são escolhidas como parâmetro para todo um universo de criadores. A globalização potencializa esse efeito, pois unifica e aproxima as ilhas de criações.
Seja em Belo Horizonte ou em Paris, a diferença está apenas no toque pessoal, pois as peças usadas são muito parecidas. Veja o exemplo da matéria da Criativa ao lado sobre o lenço, uma das coqueluches do momento!
Portanto, use os lançamentos como se fosse uma vitrine de uma loja, onde são mostradas as melhores opções e você escolhe a que tem mais a ver com você!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

YVES SAINT LAURENT


Meu pai foi à França e trouxe uma revista L'Officiel especial com todas as coleções entre 1957 - 2002 de Yves Saint Laurent.
Folheando as páginas recheadas de imagens inesquecíveis, pude perceber a sua relevância na história da Moda.
São roupas de todos os estilos, pois atravessam um longo espaço de tempo, possuindo sempre um corte perfeito e estilo inconfundível.
Yves não tinha medo de brincar com o exótico, cores fortes, muito menos com a sensualidade, elementos sempre presentes nas suas coleções.
Parabéns pela sua genialidade e por ter dedicado a sua vida a deixar as mulheres do mundo mais belas!

sábado, 7 de junho de 2008

Julia Bello: Sex and the City

http://www.hbo.com/city/

Sex and the City

Olá!

Ontem fui à estréia do filme mais Fashion do momento e ainda me encanta o fascínio que a Moda exerce sobre as pessoas...
É um mundo glamouroso, divertido, pelo menos é o que se costuma acreditar. Mas Moda é, antes de tudo, trabalho, muito trabalho!
Tarefa insana a da famosa figurinista Patricia Fields, de buscar em todas as partes do mundo as peças que melhor traduzem a alma daquelas quatro inseparáveis amigas. Cada uma com uma personalidade distinta, porém todas legítimas representantes das mulheres modernas: bem sucedidas e em busca do verdadeiro amor.
Carrie, a protagonista, é a mais criativa de todas, usa peças arrojadas misturadas às clássicas: abusa de detalhes extravagantes, como flores e pássaros enormes!
Miranda, a advogada séria e competente, também adota o estilo clássico com toques sofisticados: de vez em quando, aposta em estampas e acessórios grandes e chamativos.
Charlotte é a clássica mais romântica de todas! Adora usar saias rodadas, pérolas e babados...
Samantha, a clássica sexy: decotes e mais decotes e muita dose de ousadia! É uma mulher que não abre mão da sua independência.
É impressionante como que uma caracterização de personagem depende de um figurino adequado, e isso não é tão diferente assim na vida real.
Todos somos percebidos através da imagem que transmitimos. O importante é que essa imagem seja um reflexo do nosso interior, um complemento.
Essas são as garotas de Manhattan, mas poderiam ser de qualquer lugar.

Julia Bello: O SEU CABELO

http://revistaestilo.abril.com.br/ensaio/ensaio121_a.shtml

segunda-feira, 26 de maio de 2008

O SEU CABELO

Olá gente!

O cabelo é uma das coisas mais importantes e polêmicas na imagem de uma pessoa. Sempre digo que em um processo da Consultoria de Imagem a mudança começa mesmo quando a pessoa resolve mudá-lo, seja a cor, o corte, ou o penteado...
Mais do que isso, ele pode definir o seu estilo, a sua atitude perante a vida...
Armani em recente passagem pelo Brasil, quando perguntado sobre o que achara das mulheres brasileiras disse: "Cabelo,muito cabelo!"
Evite que ele apareça mais do que o necessário, ele deve ser a sua moldura, não a sua cortina! Comece a reparar nos cabelos das pessoas na rua e tente imaginar como ela é, pode ser
divertido e pedagógico. A revista Estilo desse mês fez um ensaio com a modelo Barbara Larson onde ela muda os cabelos e o estilo pessoal seis vezes. Confira o resultado!



terça-feira, 20 de maio de 2008

A EVOLUÇÃO DOS TRAJES ATRAVÉS DOS TEMPOS

Olá pessoal!

Homens e mulheres já reinventaram a sua imagem inúmeras vezes! Eventos e pessoas influentes sempre fizeram toda a diferença e continuam a fazer.
Visuais minimalistas são a cara da década de 90, eternizada por nomes como Calvin Klein, Donna Karan e Armani. Já no Brasil, temos Maria Bonita, Huis Clois, Lita Mortari...
Há ainda, os mais elaborados, inspirados nos anos 70, hippies, cowboys e culturas diversas: quase sempre na Moda. Dolce & Gabbana, Etro e Cavalli fazem a festa dos adeptos das misturas! As brasileiras Neon, Cris Barros, Cantão e Elisa Conde, também entram para esse time. Nesse Inverno, os lenços coloridos de Balenciaga, cheios de franja, além das sobreposições de peças estão em alta!
Hoje, todos os estilos têm o seu lugar!