terça-feira, 31 de março de 2009

Mudanças de valores


Boa noite!

Uma amiga me enviou a reportagem reproduzida em parte nesse post. Quis compartilhar com vocês os novos conceitos que estão surgindo em algumas cabeças pensantes do nosso planeta. Acredito também nessa mudança de valores. Afinal de contas, é nosso dever sermos consumidores mais conscientes. Está por fora excessos de gastos e disperdícios. Não era isso que já estava sendo falado há bastante tempo nas incontáveis discussões sobre o futuro da Terra?

A Consultoria de Imagem é apenas mais uma ferramenta e o seu crescimento pode ser visto como um reflexo de uma série de acontecimentos. Leia a seguir:

O princípio fundamental para posicionar marcas é trabalhar com o que está na cabeça das pessoas. Então, poderíamos tranquilamente dizer que a situação atual a qual estamos vivendo precisa ser entendida e reconhecida pelo que ela realmente é: uma mudança nos sistemas de valores das pessoas quando na condição de consumidoras.

Há espaço para propostas interessantes para pessoas de bom gosto, menos ostentadoras e mais discretas. Afinal, como disse uma vez o novelista inglês William Maugham, o homem bem vestido é aquele cujas roupas você nunca nota.

"Uma nova batalha pela mente dos consumidores está sendo travada, pois o que está lá dentro mudou: os pecados capitais estão fora de moda, mas as virtudes não. É melhor que as marcas reconsiderem suas posições em função disso, pois o que move as pessoas são idéias. São as idéias que as pessoas compram".

É por isso que o trabalho do consultor é baseado na idéia que o cliente tem dele mesmo e também em como ele se imagina no futuro. Entender esse mecanismo é nada mais que escutar de forma atenta ao que o outro tem a dizer. No fundo, o nosso papel é: traduzir em imagem aquilo que nos foi dito em palavras.

Trecho da reportagem: Crise muda conceitos seguidos pelo consumidor, escrita por Pierre-Emmanuel Maire - Fundador e presidente do BrandThinkTank Group. Jornal Gazeta Mercantil / Caderno C - Pág. 8

segunda-feira, 30 de março de 2009

Matéria do Estado de Minas

Boa noite!

Essa semana que passou foi bastante agitada! Nem deu tempo de comentar a matéria do jornal Estado de Minas do dia 22 de Março. Com o título: Autoconhecimento Necessário, ela aborda os diversos aspectos do trabalho de um Consultor de Estilo. Caminhamos para um crescimento e reconhecimento da profissão. Esse fato me deixa muito entusiasmada!

Desde já, agradeço a todas as interessadas que entraram em contato para conhecer melhor a Consultoria de Imagem. Tenho o maior prazer em conversar e explicar todo o processo e os seus resultados. A pesquisa é fundamental para que seja escolhido o profissional adequado para o trabalho. Que bom que o nosso leque de opção tem aumentado e melhorado bastante! A empatia deve existir, para que haja confiança entre as duas partes. Só assim o trabalho será bem sucedido.

Precisamos buscar sempre melhorar e deixar para trás o que nos deixa incomodadas. O benefício das análises é incalculável. Os impactos dessas mudanças são sentidos em várias áreas e durante um longo tempo. É muito importante que seja falado sobre o acesso à Consultoria de Imagem. Não é um serviço restrito às celebridades e artistas. Atinge um público crescente a cada dia. De jovens em ascenção na carreira a senhoras interessadas em "sacudir a poeira" e aproveitar a vida.

Assim, não posso deixar de agradecer também a disponibilidade das minhas queridas clientes. Anete e Roberta, vocês estão cada dia mais radiosas! Parabéns pelo empenho em se tornarem quem vocês escolheram e desejaram ser. Sucesso para todas nós!

Um beijo e até breve!

Julia.

terça-feira, 17 de março de 2009

JULIA BELLO: As leigas que me perdoem, mas ter estilo é fundamental!

http://br.pfinance.yahoo.com/16032009/22/financas-criativo-ou-natural-conhecer-proprio.html

As leigas que me perdoem, mas ter estilo é fundamental!

Boa tarde!

Agora mesmo, ao entrar no yahoo, chamou a minha atenção o título da matéria: Seja você mesmo e não gaste dinheiro. É uma entrevista de uma consultora de imagem de SP onde são descritos os 7 estilos universais. Bem interessante a descrição deles, vale à pena dar uma conferida!
Esse tema é dos mais interessantes dentro do trabalho do consultor, pois faz com que o cliente se transforme de fato. Todo mundo tem um estilo. O consultor apenas auxilia esse processo de refinamento do nosso olhar.
Dia 06/03, tive a oportunidade de ministrar oficinas de estilo no Sebrae de BH. Foi um dia dedicado a atividades que enriquecedoras! Tinha de tudo, de grafologia a massagem, maquiagem e consultoria de imagem. Um grande presente que o Sebrae proporcionou às suas funcionárias em comemoração ao dia internacional das mulheres.
O meu objetivo naquele dia, foi ampliar os horizontes de estilo daquelas mulheres. Despertá-las para esse universo tão apaixonante.
Como Vinícius, em sua frase famosa, eu diria: as leigas que me perdoem, mas ter estilo é fundamental!

Um beijo e até a próxima!